Looks de trabalho descolados

Looks para Trabalhar Descolados

Já fiz aqui no blog, posts sobre Home Office e Lugares para Business Coffee.
Para incrementar esses assuntos, nada como falar de looks para trabalhar descolados 😉

No início, não é fácil saber qual roupa usar no ambiente de trabalho, cada emprego pede um tipo de vestimenta. Mas o que todos tem em comum é: neutralidade.

Talvez essa não seja a palavra certa, mas o que eu quero dizer é que num ambiente de trabalho há regras de vestimentas que não podem de jeito nenhum serem descartadas.

Então aqui vou falar algumas dicas de como se vestir e como ficar mais descolado, afinal usar só terninho é tão anos 90.

 

1. Roupas
O look para trabalhar antes de tudo tem que ser confortável, porque se não for você vai ficar irritado o dia todo puxando roupa pra lá, tirando sapato quando der… um horror!

Então, para começar, não use roupa apertada demais pois não pega bem. Mulheres não devem usar decote ou transparência e homens não devem usar camisa aberta.

Vestidos e saias: na altura mais ou menos do joelho de preferência. A não ser que seja saia com uma meia calça mais grossa.
Mesmo que você trabalhe em um local descolado e de boa não pega muito bem usar saia ou shorts curtinho. A imagem conta demais (mesmo sabendo que não deveria ser assim).

  • Estampas: cuidado com a combinação, estampas podem ser um problema caso não saiba combinar. Procure usar apenas uma peça estampada para não ter erro, de preferência na blusa/camisa/camiseta.
  • Cores: Já vi gente que gosta de verde e ir praticamente inteiro usando verde, desde o tênis até o brinco. NÃO FAÇAM ISSO! Saibam dosar, cuidado com excessos! Ah, não use tons neons, fica tosco sério. 😂
  • Acessórios: Use pulseiras, mas não um monte para que não fiquem fazendo barulho desconcentrando os coleguinhas #ficaadica
    DICA: Use relógio – tem muita gente que não curte, mas como pega muito mal atrasar, sempre tenha para que aconteça o mínimo possível. Não precisa ser relógio caro, tem muito relógio com preço acessível e bom 😉
    Brincos e colares: favor não ir parecendo uma árvore de natal. Se seu brinco é grande opte por um colar discreto e vice-versa.
    Bolsa: é o essencial e talvez até o destaque do look. Use um tamanho que caiba o máximo das suas coisas, digo isso pois ficar carregando pastas, por exemplo, pode te atrapalhar e até te fazer esquecer algo. Muita coisa na mão atrapalha.
    A bolsa deve ser também confortável, já vi gente ficar com problema em um ombro só por carregar coisa demais.
    Roupa Íntima: sempre bom usar as que não marcam muito para não ficar nem grosseiro nem vulgar. Opte também por tecidos de algodão ou bem fininhos pois essa região da pele não “respira” direito.
Tons claros e neutros sempre deixam o look sofisticado. Nesse caso só fecharia um botão para cima 😉

 

Looks de trabalho descolados

 

Looks de trabalho descolados 11
Aqui o uso de apenas uma estampa. Menor chance de erros.

 

Looks de trabalho descolados 13
Esse look já é bem mais despojado, se no seu trabalho pode, vai com tudo! O sapato é o mule, que é mega confortável e chiquezinho

Looks de trabalho descolados 12

Looks de trabalho descolados 14

Looks de trabalho descolados 15
Vermelho é forte mas pode ficar muito bonito
A saia na altura do joelho, altura ideal

 

Look mais despojado
Homens, usem suéter no frio, fica lindo!

Acredito que para os homens seja um pouco mais fácil, fazer o que meninas 😀


2. Sapatos
Para escritórios que pedem uma vestimenta mais sofisticada, o salto pode até ser necessário, mas não obrigatório. Sapatilhas ajudam bastante, mas cuidado para não ter cara de sapato de criança cheio de lacinhos e frufrus, empobrece o look.
Ao usar salto, opte por um confortável e não tão alto para que até o final do dia esteja plena 😀

Para os homens, existem muitos tênis e sapatênis descolados, pra eles é muito mais fácil e confortável. Mas cuidado também para não ficar com aquela cara de sapatênis de tiozão hein. 😂

 

Looks de trabalho descolados .jpg
Oxford é muito confortável e descolado, da pra usar e continuar com o look bom para trabalhar
Olha como o tênis pode deixar o look de trabalho ainda legal

 

O tênis novamente em um look mais descontraído
Sapatilha de bico fino sempre fica legal. Neste caso a estampa foi usada na própria sapatilha
O sapato tipo mocassim sempre foi o meu favorito, deixa o look estiloso 😉
Use um salto confortável e de tamanho “aguentável”
O salto flatform pode ser uma ótima escolha

 

Looks de trabalho descolados 5.jpg
Um tênis clássico despojado deixa o look elegante e confortável

Na minha opinião, tênis de academia deve ser apenas usado na academia por isso seria interessante usar mesmo os tipos que estão nas fotos acima.

 

2. Maquiagem
Desculpe quem não curte, mas maquiagem é essencial!
Não da para ir trabalhar com aquela cara de mal dormida com olheiras. Não to falando também para chegar com contornos a la Kim Kardashian, mas o mínimo da maquiagem tem que ter. Base, corretivo e blush já dão cara de saúde.
Caso você use um batom mais forte, opte sempre por uma make mais neutra, nada de sombras fortes. Ou capricha nos olhos ou na boca.
Mas na minha opinião, a maquiagem do dia a dia deve ser sempre puxando mais para tons neutros como marrom, nude ou levemente alaranjado (esse que ta super na moda por causa da Kylie Jenner).

Looks de trabalho descolados 10

Looks de trabalho descolados 9

Looks de trabalho descolados 6

Looks de trabalho descolados 8

Looks de trabalho descolados 7 Ah, se você não tem muita experiência com maquiagem, tente fazer o básico mesmo até aprender direitinho para não chegar muito marcada no trabalho #ficaadica

 

4. Unhas
Para quem usa esmalte sempre: pelo amor de jesus cristo senhor amado não vá com unha descascando! É muito feio e da cara de sujeira. Tenha uma acetona em casa sempre porque se não deu tempo de ir na manicure, você pelo menos está com a unha limpa.
Eu particularmente não curto muito desenhos em unhas, mas se você gosta cuidado com as cores para não ficar brega e estragar seu look #ficaadica
Se você não usa esmalte, deixe a unha só cortadinha e limpinha que tá tudo certo 😉



 

5. Perfume
Perfume é algo muito pessoal. Quando passar, passe só um pouco, afinal não é todo mundo que gosta do mesmo cheiro que você, fora que existem muitas pessoas alérgicas, e seu perfume pode comprometer o rendimento dela.
Novamente, cuidado com excessos!
Desodorante: SEMPRE! (inclusive se você sua muito, leve na bolsa)

 

6. Cabelo
Procure não deixar o cabelo oleoso, quem nunca quis guardar a escova do fim de semana 😂🤷‍♀️
Deixe sempre arrumadinho, se está num bad hair day, faça um rabo bem feito e ta tudo certo 😉
Homens: não coloquem 1kg de gel no cabelo, deixe mais natural.
Sempre bom manter o corte também, mas sem excessos, só para estar arrumado mesmo.

 

E aí, estão mais inspirados para seus looks de trabalho?!

Beijo!

 

 

Imagens: Pinterest
be the first to comment on this article

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *